03 - Defeitos de compreensão

(Mensagem recebida por e-mail)


As histórias abaixo foram coletadas por pessoas que trabalham como suporte de microinformática. Parece piada, mas são todas verídicas. Lembremos que todos erramos. O legal é levar na esportiva, afinal ninguém nasce sabendo tudo...

01. Cliente liga dizendo que seu porta-copos esta estragado.
Tecnico: - "Como assim: 'porta-copos'?"
Cliente: - "O porta-copos não esta aguentando o peso do copo e empenou."
Tecnico: - "Olha, o micro não tem 'porta-copos'. Acho melhor você trazer o micro aqui então."
Ao chegar, para surpresa do técnico, o porta-copos era o drive do CD...

02. A secretaria do setor de desenvolvimento da Fiocruz, sempre depois de usar o computador (qualquer um) ia lavar a mão. Depois de quase um mês, sondaram a causa de comportamento tão higiênico.
Resposta: Todo mundo sabe que computadores vivem cheios de virus, toda hora vocês acham um novo, como eu não sou boba, lavo a mão depois de usar, afinal eu não quero ficar doente..."

03. Funcionário de Suporte por telefone conta que uma mulher ligou com um problema no micro. Ele então perguntou qual a última coisa que estava escrita no monitor...
Resposta: "Samsung"

04. Ouvido numa loja de computadores:
Cliente: - Gostaria de um mouse pad, por favor.
Vendedor: - Claro, temos uma grande variedade.
Cliente: - Mas será que tem algum compativel com meu computador?

05. Cliente: - "Você pode copiar a Internet para mim neste disquete?"

06. Cliente: - "Então você vai me conectar a Internet, certo?
Vendedor: - "Sim"
Cliente: - "E você tem a última versão da Internet, certo?"

07. Diretor pergunta para Suporte: "Qual a diferenca entre um Pentium 90 e um Windows 95?"

08. Durante uma chamada para configurar o Windows, o analista pede:
- "Agora você vai clicar com o botão direito do mouse em Meu Computador"
Usuário: - "Para você é fácil clicar no seu computador. E eu, como faco?"

09. Certo dia, liga um cliente com uma dúvida sobre como utilizar um arquivo no Windows 3.1. O atendente pede que primeiro ele abra uma janela. O cliente demora um pouco e retorna:
- "E agora?"
Atendente: - "O que o senhor está vendo?"
Cliente: - "A rua, ora!"

10. Um usuário de um sistema de computação reclama que seu sistema não funciona.
- "Vamos lá, meu companheiro, me diga qual é o problema."
- "Ora, já expliquei uma montanha de vezes. Eu ligo o diacho do computador e só vem cebiquim..."
- "Vem o que?"
- "Cebiquim! Vocês não entendem nada de computador, ora!"
Desconcertado, o analista vai para casa e, depois de consultar diversos manuais técnicos, verifica que a mensagem reportada simplesmente não existe... Muito desanimado, comenta o problema com a esposa, sobre o usuário do "cebiquim".
- "Perai... qual é a mensagem?"
- "Cebiquim"
- "Ah! Já vi que você não fez o cara soletrar, né?"
A esposa leva o marido até o micro da casa, dá um "boot" e logo surge o prompt do DOS.
"Tai o cebiquim" ela aponta.
Era o "C:>"